top of page

O dia de uma noiva l Como me senti no dia do meu casamento

São 2h da manhã, não consigo dormir. Entre lembranças e rimas construo os meus votos.

Minha Cabeça não quer desligar e preciso descansar."- Bruna, você precisa dormir." Diz minha amiga.

Agora já são 6:30h e eu acordei. Mandei mensagem à todas lembrando do horário do salão. Fui para o salão.

Na minha barriga as borboletas faziam festa, acho que elas também estavam felizes. Naquele misto de felicidade e ansiosidade estava a pergunta: "chegou mesmo?".

Ajudei a escolher penteados, esmaltes, maquiagem e só a minha hora parecia não chegar. Apesar de tudo eu me olhava no espelho e questionava, "nossa, como estou calma".

Entre uma piada e uma gargalhada eu pensava "acho mesmo que o nervoso vai vir quando chegar lá".

Todas as meninas já chegaram, elas estão ficando lindas. Lembrei como a trança e o batom rosa nunca saem de moda.

Os fotógrafos chegaram, na verdade já foram, estavam adiantados.

Meu cabelo estava sendo preparado, minha maquiagem não tinha começado, na verdade eu queria mesmo era saber como estava ficando a decoração.

Esse é um daqueles momentos em que aquele desejo infantil de virar uma mosca e poder espiar qualquer coisa volta à tona.

Os fotógrafos voltaram,ótimo mais uma coisa para ficar na lista de curiosidades. "Só um pouquinho moça, vou ali dar uma olhada nas fotos". Sim, eu tive essa vontade rs.

Fui em casa, era bem perto. Peguei vestido, sapato, malas e voltei para o salão.

Hora de fazer a maquiagem. O frio na barriga voltou mas logo foi substituído pela curiosidade de saber como a maquiagem estava ficando. Sim, sou do tipo curiosa, sorte é que sofro em silêncio, assim espero terminar sem incomodar ninguém rs.

Coloquei minha unha postiça, na verdade nunca me imaginei usando algo postiço, afinal, os cílios eu já tinha dispensado. Para minha surpresa a unha ficou linda e natural.

Finalizamos a décima camada de rímel e os últimos detalhes da maquiagem. Olhei no espelho, suspirei fundo. "UAU, nasceu uma noiva".

Minha mãe, vó, irmãs, amigas, já estão todas prontas e lindas. Preciso dizer: Minha mãe arrasou na escolha do vestido!

- Estica bem o braço para não borrar. Pronto, maquiagem, unha e vestido estão prontos. Vamos finalizar o cabelo.

Parei e pensei: Cadê meu buquê? Nossa, ainda bem que lembrei, já pensou noiva sem buquê?

Fiz algumas fotos, tudo pronto, noiva no horário. Corre para o carro.

No caminho meu pensamento estava mesmo é na música do rádio afinal, música acalma. Estava feliz, o tempo estava nublado, não chovia. Na verdade caíram alguns pingos e logo pararam.

Cheguei no local, fiquei de castigo no carro. Preciso esperar minha hora. Chegava um carro, noiva se esconde, outro carro e mais uma abaixada. "Gente, por que demora tanto?".

Eu estava ansiosa, mas não me sentia tão nervosa quanto sempre imaginei. Minha cerimonial veio me cumprimentar. Rolou uma lágrima, "Bruna, você está linda, está tudo lindo, aproveita!".

Hora de arrumar o vestido, pego na mão dos meus pais, respiro fundo e dou o primeiro passo. Estava tudo lindo, sorri para os convidados, olhei para o Fabio e ele emocionado, respirei fundo novamente, não posso chorar.

Minha cunhada cantou a música que sempre sonhei, a emoção e a trilha deixaram aquele momento único, como eu tinha imaginado.

Pastor começa com suas belas palavras, minha vó entra com as alianças. Ela que achamos que se emocionaria surpreendeu a todos. Entrou com uma classe que só ela.

Começa os votos e enfim chegou o momento que meus suspiros já não adiantaram, chorei. Esperei, falei, chorei de novo.

O Fabio começou o dele, ai não teve mais reza que segurasse o choro. Foi lindo.

Sai noivos, começa fotos, entra noivos, libera buffet, sai noivos, mais fotos. Volta noivos.

Minha outra cunhada faz um depoimento de rir e chorar, ela tem o dom de encantar mesmo que só com palavras.

Fotos, mais fotos, sorriso duro, coração feliz. Tchau amiga, tchau tio, tchau família. Acabou.

A festa acabou, meu casamento acabou, a tristeza bate por ter acabado, mas a satisfação de uma nova fase explode no meu coração.

bottom of page